Um forte exemplo desta influência aconteceu na eleição presidencial dos EUA de 2004, onde verdadeiras convenções políticas aconteceram via blogs e a Casa Branca os reconheceu como “imprensa”. Calcula–se que já existem cerca de 9 milhões de blogs publicados e algo como 40 mil novos blogs são criados todos os dias.
webInsiderquarta-feira, 1 de abril de 2009
O poder dos blogs
Os blogs estão no centro das atenções da mídia. Reportagens recentes em publicações como Veja, Bussiness Week e New York Times colocam em voga a dinâmica informativa e o conseqüente poder de comunicação dos blogs. Fundamentalmente, este poder consiste em permitir que qualquer pessoa expresse seu conhecimento e opiniões para qualquer um que se disponha a ouvir. Um blog provê a seu criador um veículo de mídia próprio, que pode conter texto, fotos, áudio e mesmo vídeo. A força de influência de um blog começa a se manifestar quando o conteúdo exposto é interessante e os usuários conseguem achá–lo no oceano de informação da internet.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário