segunda-feira, 23 de março de 2009

A transparência no Amazonas

Segundo Deu no Jornal os seguintes poderes tem alguma coisa na web:

Prefeitura de Manaus - há informações sobre a legislação orçamentária, o fluxo de caixa, os pagamentos efetuados, a gestão fiscal, planos e metas e licitações. Porém, " O portal da Transparência, outra inovação da gestão passada, segue com o discurso pela publicação das contas da Prefeitura. Não deve durar muito, já que o prefeito Amazonino disse à imprensa, dias atrás, que não via necessidade de publicar tudo na internet, com a prosaica justificativa do baixo número de cidadãos com acesso à rede na cidade." omalfazejo2. Tomara que o sr. prefeito não retire do ar o blogger, será que ele já precebeu a força da mídia na web e está se esquivando.
De acordo com a secretária Maria Helena aCritica, a prefeitura vai digitalizar serviços e procedimentos que hoje “incham” os custos com papéis e folha de pagamento. Ao disponibilizar mais serviços em sua página eletrônica, o município espera também diminuir a burocracia. Surge um t'ópico interessante assim como tornar os dados acessíveis a população, é também a criação de serviços via web, antes feitos de forma tradicional.

Governo do Estado - oferece apenas links para o portal de Compras e Licitações e para o Pregão Eletrônico. No site da sefaz a dados sobre transparência governamental.

Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE)

Câmara Municipal de Manaus (CMM) - existe bom nível de informação, com alto grau de detalhamento. Carijó (presidente da CMM) disse: "Todas as contas que forem pagas com dinheiro público, nesta Casa, serão divulgadas na Internet. Isso é irreversível".

Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE) - informações sobre gestão financeira.


Tribunal de Justiça do Amazonas (TJA) - "O vices-presidentes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJA), João Simões, e da Associação Amazonense dos Magistrados (AAM), Cássio Borges, defenderam ontem a publicação mensal das contas do Poder Judicário do Amazonas pela Internet." aCritica

Nenhum comentário:

Postar um comentário