sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

O modelo de negócio dos sites de jogos

Bem, os sites de jogos on line tipo line age [lineage], tribal wars [tribal]
[tribalNaMidia]
e outros tem uma forma interessante de negócio. Inicialmente você entra no jogo com características básicas, se você quer chegar a ser um jogador poderoso você deverá evoluir rapidamente. Você pode evoluir sem pagar nada, apenas usando suas habilidades de jogador ou você pode comprar (usando o cartão de crédito) características especiais e assim subir no jogo rapidamente. Parece trapassa pagar pra ficar melhor colocado no jogo, mas penso eu que o jogador fica tão focado no jogo, que realmente se dispõe a pagar.
Precisamente hoje 20/02/2009 há 459708 jogadores no trilbal wars, se só 50000 resolver desembolsar 1 real, ao final do dia o site arrecadará 50000 reais.
O jogo deve atrair a atenção do jogador, e conseguir retê-lo por muito tempo. Este é o desafio dos desenvolvedores e criadores dos jogos.
O custo desse negócio está no tamanho da equipe de desenvolvimento e dos criadores das estórias. A parte física do custo são os servidores. Outra forma de reter dinheiro é colocando publicidade nas páginas dos jogadores.
Ao final isto é uma diversão, e se o jogador paga mas recebe diversão, isto é que importa. BOM JOGO A TODOS.

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