segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Religião, Ciência...fundem? Onde?

Bem, não tem como eu afirmar nenhuma verdade incontestável, e este blog é pra tentar passar o que está dentro desta mente e assim fazer um documento da minha passagem por essa vida. Pondo esta introdução, hoje vou falar um pouco do limite que eu cheguei a muito anos atrás e depois disso esse "limite" só foi ficando cada vez mais verídico.
A tempos atrás ainda no segundo grau (agora ensino médio) estava eu a pensar nas fórmulas matematicas e leis naturais, alimentado pelas matérias da revista super interessante, foi então que eu me perguntei, e Deus, onde está? Todo esse material criado pelo homen (diga-se ciência) e qual o seu lugar? E esta pergunta demorou anos a ser respondida, e este tempo foi longo por eu analisar as coisas agora por este foco, o de encontrar o lugar de Deus, com toda parcimônia.
Certa vez fui achar de comentar o que penso sobre isso e acho que fui mal interpretado.
Na minha investigação conclui que a matemática, a física, a química ou qualquer outra linguagem que se crie para mapear as observações naturais são meras ferramentas que o homen criou para poder enxergar a realidade. Dito isso, pergunta-se existiria uma forma de mapear qualquer fenômeno na natureza, e isto inclui o comportamento dos seres vivos que fosse universal? A reposta que eu encontrei foi sim, uma matemática, física, química divina. Nesta matemática os axiomas podem ser verdadeiros ou falsos, a lógica poderia ser mudada, pois a regras poderiam ser qualquer uma, e isto signica que o tempo, a energia, tudo que hoje o homem tem como verdade, na matematica divina seriam meras limitações. E essa palavra "limitações" e "limite" surge de forma recorrente nesta matemática divina.
Pensando dessa forma, Deus sabe todo o limite do conhecimento que o homem tem, isto significaria que ele sabe até onde o homem conhece e pode permitir ou não até onde o conhecimento do homem vá (Deus deu a Einstein permissão para suas descobertas, sabendo que o homem iria poder ter o controle da destruição total da humanidade - com as bombas atômicas e de hidrogênio, e não usaria para aniquilar toda a humanidade - apesar de a ter usado). Os geniais cientistas e estudiosos através dos métodos científicos só podem chegar até onde o dono e criador da matemática divina permitir, com e somente com o seu aval (ao contrário da opinião do sucessor de Albert Einstein. "Na minha opinião, não há nenhum aspecto da realidade fora do alcance da mente humana”~Stephen Hawking).
Um outro limite aparecia nesta teória o limite da capacidade de um ser humano em conhecer ou deter o conhecimento divino, ou seja quando mais o homen se aproxima da verdade divina, menos capacidade ele teria de suportar este conhecimento, ou seja, ele teria um "limite" de absolvição deste conhecimento, pois o seu corpo físico não suportaria um conhecimento tão grande. Pois Deus o criou desta forma. Ainda nesta linha de raciocinio, se pudessemos pensar no conhecimento divino como uma linha reta, não sabemos responder em qual porcentagem o homem está do todo do conhecimento divino. Ou seja, podemos estar a 0,0000000000000000000000000000000000000000000000000000000001 % do conhecimento divino.
No método científico, todas essas idéias precisariam serem provadas, e isso poderia durar a eternidade, dito isto me conformo que isto seja apenas uma hipótese, do qual eu acredito. Foi então que achei o meu lugar, como pensador e candidato a cientista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário