sexta-feira, 5 de junho de 2009

Afinal o mercado de vendas on line no Brasil cresce?

Vamos verificar se os indicadores, mostram se há um crescimento ou não das vendas on-line.

Quando se pensa em comercio on line, pensa-se em vendas, que leva a pensar em entregas, e quem entrega as compras on line? Os correios, são a primeira opção. Em
RevistatransporteModerno mostra o crescimento dos lucros dos correios no decorrer dos anos recentes. Quais fatores importantes teriam influenciado o crescimento nos seus lucros, o e-Sedex (para compras on-line) é um deles. E os serviços e-Sedex continuam crescendo anualmente.

Se os correios entregam mais, então as lojas vendem mais. Certo? certo. E umas das que estampa manchetes de crescimento é a SARAIVA singlePeer Empresa de vendas on-line só pra citar "Em 2007 o aumento nas vendas foi de 60,8% com relação a 2006".

E a Submarino? uma simples busca ao crescimento da submarino retorna várias notícias relacionadas ao crescimento da submarino.com acionista

Outra que mostra crescimento nas vendas são as lojas Americanas revistaFator que também tem vendas on line.

Edilson Flausino é um dos que estimula o comercio a usar mais esta ferramenta de venda.

Mas, isto é tendencioso, vc está colocando só os dados referentes a crescimento. Pode até parecer tendencioso, pra eu apoiar a idéia de crescimento de e-commerce no Brasil, porém os fatos mostram que realmente, o comercio eletrônico no Brasil está em crescimento.


A única coisa que parece que está contrária a essa maré do crescimento do E-commerce no Brasil é a baixa velocidade da internet, na maioria das cidades do Brasil, e o seu alcance. Os politicos devem priorizar esta infra-estrutura uma vez que se a lojas vendem mais, o governo arrecadará mais impostos.

Por se falar em freio nas expectativas de conectividade no Brasil, podemos achar que é só concidência o que acontece aqui. A TV digital está por aí sendo morta por cançasso. Não é tanta concidência, existe uma força que não acha "interessante" o crescimento da multimídia no Brasil. Pensemos um pouco o que é, ou o que foi o Brasil em termos de diversão no Brasil nos últimos anos. TELEVISÃO. Nos últimos anos estivemos a frente da televisão. E qualquer outro meio que não seja esse será combatido! pelos que dele vivem.

Quando se tenta tornar mais transparentes os atos do ministério das comunicações que traria uma mudança no presente estado de isolamento do Brasil, em termos de mídia, o que accntece? isto "racha" na Anatel

As vendas on-line tem uns atrativos interessantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário